Dormir bem

Sabemos como é importante dormir bem, pois este hábito repõe as energias perdidas durante o dia, melhora o humor e ajuda a manter a saúde da pele.
Porém, muitas vezes não entendemos o que é preciso fazer para que isso aconteça.
Pensando nisso, resolvemos criar estas dicas rápidas e fáceis para que você tenha uma boa noite de sono.

O primeiro ponto, muito importante, é se preocupar com seu colchão e travesseiro.
Escolha o colchão de acordo com seu biótipo para não afetar sua coluna, o ideal é acordar no dia seguinte sem dores e com a sensação de bem-estar.
Ao escolher o travesseiro, leve em consideração a posição em que você dorme, sempre deixando o pescoço alinhado ao restante da coluna.

Muitos podem achar que não, mas a bebida alcoólica impede que haja um sono de qualidade.
Como relaxa toda musculatura, inclusive a do pescoço, ela favorece a apneia por deixar as vias aéreas abertas.

A exposição à luz também impede que o sono chegue.
O hábito de levar notebook para cama ou ficar exposto à claridade excessiva atrapalha seu descanso, pois a melatonina, hormônio ligado ao sono, é melhor produzida quando estamos no escuro.
Desta forma, o ideal é apagar as luzes e desligar aparelhos eletrônicos alguns minutos antes do horário de dormir.

Se exercitar é muito bom para a saúde, inclusive para uma boa noite de sono.
Porém, evite esta atividade na hora de dormir. Pois, a temperatura corporal também dita a quantidade de melatonina, quanto maior esta temperatura, menos você consegue dormir.
O ideal é se exercitar até 3 (três) horas antes de ir para a cama.

Lembra-se daquela história de que os problemas não devem ser levadas para a cama?
Ela nunca fez tanto sentido como agora. As discussões antes de dormir fazem com que o corpo desperte, dificultando a chegada do sono.

Sonhos

Quem nunca se pegou tentando decifrar um sonho? Para te ajudar nesta tarefa, resolvemos explicar algumas coisas sobre esta experiência tão interessante, que intriga especialistas e curiosos.

É muito comum não nos lembrarmos dos sonhos.
De acordo com especialistas, nos esquecemos de metade dos sonhos cinco minutos depois de acordarmos, passados dez minutos, já nos esquecemos de 90%.
Com certeza você já ouviu alguém dizer "Mas eu não sonho".
Isso é um equívoco, todos nós sonhamos, apenas não nos lembramos.

Especialistas garantem que sempre sonhamos com rostos conhecidos, já os vimos em algum momento de nossas vidas.
Como temos contato com milhares de pessoas ao longo dos anos, o cérebro grava todos eles e utiliza em seus sonhos.

Estudos realizados entre 1915 e 1950 apontavam que a maioria das pessoas sonhava em preto e branco.
Mas, a partir de 1960, isso começou a mudar. Atualmente, 4,4% das pessoas com menos de 25 anos sonham em preto e branco.
Acredita-se que esta mudança ocorreu por influência do cinema e TV à cores.

É possível ter entre quatro e sete sonhos em uma única noite.
Sendo assim, podemos ter inúmeros sonhos em um curto espaço de tempo.

Estudos realizados com diversos animais mostraram que eles também sonham, ou seja, apresentam as mesmas ondas cerebrais que os humanos durante o sono.
Por isso, é tão comum flagrá-los movendo as patas ou emitindo sons enquanto dormem.

É muito comum nosso cérebro absorver os estímulos externos enquanto dormimos, assim, eles participam de nossos sonhos.
Por isso, você sonha com aquela música que toca no seu despertador.

Homens e mulheres sonham de formas diferentes. De acordo com pesquisas, cerca de 70% dos personagens presentes nos sonhos masculinos são outros homens.
Já as mulheres apresentam um equilíbrio entre os sexos. Além disso, as emoções presentes nos sonhos masculinos são mais agressivas.

De acordo com a revista científica Journal of Abnormal Psychology, "entre 293 fumantes que se abstiveram entre uma e quatro semanas, 33% disseram que tiveram ao menos um sonho sobre fumar.
Na maioria dos sonhos as pessoas se flagravam fumando e sentiam fortes emoções negativas como pânico e culpa.
Sonhos sobre fumar foram o resultado do fato da desistência ao cigarro, pois 97% dos voluntários não os tinham enquanto fumavam e sua ocorrência foi relacionada significativamente ao período de abstinência.
Eles foram relatados como mais vívidos do que os sonhos normais e são tão comuns como os grandes sintomas de abstinência ao tabaco".

Enquanto você sonha, seu corpo fica visualmente paralisado.
Isso ocorre por haver glândulas que secretam um hormônio que ajuda a induzir o sono, e os neurônios enviam alguns sinais à coluna vertebral que relaxam e paralisam o corpo.

Os sonhos podem nos ajudar a resolver problemas e enigmas que aparecem em nosso dia-a-dia.
De acordo com a psicóloga e pesquisadora Deirdre Barrett "Os sonhos têm natureza altamente visual e muitas vezes ilógica, o que nos torna maduros para o tipo de pensamento que a resolução de problemas exige", afirma.

Utiliza-se o termo densidade para saber-se quanto, realmente, o material suporta de peso, tanto na dureza quanto no conforto proporcionado no seu uso constante.
Quanto maior a densidade maior o peso da espuma, porém, isso não significa necessariamente maior dureza da espuma.

Exemplos:
D28 => 28Kg / M³ - Ideal para pessoas até 70 Kg
D33 => 33 Kg / M³ - Ideal para pessoas até 90 Kg
D45 => 45 Kg / M³ - Ideal para pessoas até 110 Kg
D60 => 60 Kg / M³ - Ideal para pessoas acima 110 Kg

Aditivo utilizado nos tecidos para evitar a formação de mofo e proliferação de fungos.

Tecido composto por duas diferentes fibras que, produzem desenhos no tecido devido a diferente cor ou tonalidade.

É o índice utilizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para determinar o grau de saúde / distribuição de peso de uma pessoa.
Leva em conta o peso (kg) e a Altura (m)

Possui uma formula simples:
IMC =
Peso ( kg )
________________________
Altura ( m ) x Altura ( m )

Espuma de PU que tem as mesmas características físicas do LÁTEX natural quanto a conforto e maciez.
Difere do latex natural por ter uma durabilidade superior, ja que não esfarela com o passar do tempo. Também possui uma condutividade térmica superior ao latex natural, e por isto não esquenta tanto como este.

Camada extra de espuma colocada na parte superior para propriciar maior conforto e principalmente, deixar a superficie externa com uma aparencia reta e mais harmoniosa.

Espumas macias , que recebem aditivos em sua formulação para apresentar esta caracterísicas utilizadas em camadas de conforto e em travesseiros.

A espuma viscoelástica possui uma propriedade física de baixa resiliência, entre 1 a 5%.
Este baixo retorno também a faz ser chamada de "Memory Foam " ou espuma com mémoria.
Esta propriedade física faz com que a mesma absorva a pressão exercida pelo corpo de uma pessoa e responda de forma mais uniforme, diminuindo a pressão de resposta.
Isto faz com que a circulação capilar seja preservada. Tambem é chamada de espuma Fria, devido ao fato de absorver o calor do nosso corpo para se moldar. É chamada erroneamente de "Espuma da Nasa".
Deve ter uma densidade mínima de 60 kg/m2 e uma espessura mínma de 40 mm para uma melhor resposta e conforto.

Propriedade física que mede o retorno de energia de uma espuma ao ser comprimida em espumas convencionais, quanto maior mais confortável será espuma em espumas viscoelasticas, quanto menor mais confortável.

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